Sustentabilidade: dicas para a construção de um galpão sustentável.

Com o rápido avanço da industrialização e o descontrolado uso dos recursos naturais, o debate sobre o meio ambiente se tornou urgente. 

Por conta disso, a temática da sustentabilidade tem sido mais abordada nos últimos anos. Além de impactar diversas áreas do mercado, ampliou discussões sobre a redução da emissão de carbono, a gestão de resíduos e a utilização de fontes renováveis. Inclusive, é um dos critérios de escolha para clientes e investidores.

Dessa forma, construtoras que optam por práticas sustentáveis, a fim de minimizar os impactos ambientais nas obras, apoiam a transformação da sociedade.  

Pensando nisso, separamos dicas para o levantamento de um galpão dentro destes preceitos.

Construção de um galpão sustentável

Economize energia com iluminação natural.

Além da diminuição do estresse e do aumento da criatividade dos funcionários, adotar a iluminação natural resulta na economia de cerca de 30% nos custos da empresa. 

Substitua produtos por suas versões ecológicas.

A mudança das embalagens descartáveis por recipientes de vidro e o uso de papéis reciclados auxiliarão neste processo sustentável, assim como a troca dos materiais de limpeza e higiene. 

Opte pela ventilação natural.

Esta alternativa zera os gastos de energia elétrica com ventilação, mantendo o local arejado e o conforto térmico dos trabalhadores. É a união entre bem-estar e sustentabilidade.

Descarte corretamente os resíduos.

Por meio da reciclagem, da coleta seletiva e da compostagem de materiais orgânicos é possível tornar o circuito industrial mais adequado para o meio ambiente.

Conclusão

Dessa forma, é importante que as empresas incorporem maneiras de evitar os danos ambientais. Adotando medidas sustentáveis, sua empresa contribuirá para um futuro melhor, além de ganhar a credibilidade e o respeito dos consumidores.

Quer  saber mais sobre outros assuntos que merecem atenção no mercado dos galpões? Saiba mais aqui.